sexta-feira, 12 de junho de 2009

Entrada em território brasileiro

Dias 26, 27, 28, 29 e 30 de maio

Sub-oficial Clementino, em Santa Rosa

Comandante Pinto, em Tabatinga

Minha entrada em território brasileiro foi na fronteira tríplice - Peru/Colômbia/Brasil - Santa Rosa/ Tabatinga/Letícia.

Na quarta-feira, dia 26, saí de Iquitos em direção a Tabatinga às 6 horas da manhã, de barco. Ao chegar, fui recepcionado pelo Comandante Pinto, da Capitania dos Portos de Tabatinga, que me deu apoio na cidade.

Dormi no hotel e na manhã do dia 28, segui em direção a Manaus. Cheguei a Manaus no sábado, dia 30 de maio. No dia 31, para não atrasar mais meu cronograma, peguei carona em um navio petroleiro que vai até Belém. Mas tive que desembarcar em Macapá, no dia 02 de junho, pois o navio tomaria o curso do Canal do Norte e me faria desviar da rota utilizada pelo INPE, através do canal de Breves, ao sul e a leste de Marajó, para chegar à foz.

Um comentário:

  1. Puxa, gostei muito do teu blog. Os textos são muito legais. E a tua viagem é empolgante! Dá vontade de sair agora e ir pra aí... :d

    Vou acompanhar teu blog!

    Abraço!

    ResponderExcluir